A internacional portuguesa Carolina Mendes afirmou hoje que o bom desempenho de Portugal no Euro2017 de futebol feminino acresce ainda mais vontade de atingir a fase final do Mundial2019, em França.
"Depois da nossa prestação do Europeu estamos cheias de vontade de retomar os trabalhos e voltar à competição, com as mesmas ambições e com o mesmo querer", referiu a atleta, que apontou um dos golos da vitória frente à Escócia (2-1), na Holanda, e o primeiro de sempre de Portugal numa fase final.
Em declarações à Agência Lusa, a avançada das ‘quinas' fez questão de revelar a mensagem transmitida no estágio pelo selecionador Francisco Neto: "O futebol é uma luta diária e todos os dias temos que trabalhar para atingir os nossos objetivos. Temos que pensar no que aí vem e trabalhar muito no duro".
No terceiro dia de trabalhos na Cidade do Futebol, em Oeiras, Carolina Mendes destacou ainda a importância de preparar bem os dois jogos "bastante exigentes" de caráter particular frente a seleção Finlandesa, nos dias 16 e 19 de setembro, para depois "pensarem no apuramento difícil" para o campeonato do Mundo.
As ausências devido a lesão das compatriotas Sílvia Rebelo, Mélissa Antunes, Dolores Silva e da capitã Cláudia Neto são baixas importantes para Carolina Mendes, que, por outro lado, enalteceu a qualidade que existe nas 21 atletas disponíveis.
"Somos um grupo. Sem ela [Cláudia] e qualquer outra jogadora que não possa estar por lesão sentimos sempre falta. Mas não creio que seja por aí que se vai sentir alguma diferença no grupo e no campo. Vamos dar sempre o nosso melhor", assegurou.
Uma das mais utilizadas na seleção por Francisco Neto abordou também a chegada das duas caras novas ao seio da seleção, confirmando que tanto Jassie Vasconcelos como Sarah da Cunha estão bem integradas.
"Todas as jogadoras que vêm é porque têm qualidade para estar aqui. Vão ser sempre mais-valias e penso que estão adaptadas, apesar de ser o primeiro estágio. Tentamos sempre integrá-las [jogadoras novas] e estão completamente à vontade. Foram bem recebidas", contou.
Atualmente a representar os islandeses do Grindavik, a internacional por 64 vezes na equipa principal de Portugal não fecha a porta a um possível ingresso num clube português, lembrando que neste momento quer jogar é jogar com regularidade.
"[Portugal] Para já, não está nos meus planos, mas nunca se sabe. Neste momento é o futebol que balança e só estou focada no futebol. Este ano quero ganhar o meu espaço na equipa, jogar com regularidade, ser chamada aqui [seleção] e cumprir com o que me pedirem", terminou.
Portugal tem agendado um duplo compromisso com a Finlândia de caráter particular para sábado e 19 de setembro, o primeiro no Estádio Municipal de Arouca, pelas 16:00, e o segundo no Estádio Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira, pelas 15:00.
Comentários