Margarida Machado disse esta quinta-feira que não «esperava chegar tão cedo» à seleção portuguesa sub-17, tanto pela idade, 15 anos, como também por estar apenas agora a estrear-se no futebol de 11 feminino.

«Este é o meu primeiro ano a jogar futebol feminino de 11 e o meu principal objetivo era melhorar e desenvolver as minhas capacidades enquanto jogadora. Nunca me passou pela cabeça poder ser chamada logo no primeiro ano. Não esperava chegar tão cedo, mas agora que aqui estou, espero lutar e continuar a merecer a confiança dos treinadores», afirmou a defesa, ao sítio da Federação Portuguesa de Futebol.

Por ser a mais nova da equipa lusa, Margarida sente que tem «de trabalhar bastante para chegar ao nível das colegas mais velhas» e «dar provas a todo o momento para ser bem aceite no grupo».

A portuguesa descartou inicialmente a possibilidade de marcar presença na lista final das jogadoras convocadas para a qualificação para o Europeu e ainda não consegue acreditar no que lhe está a acontecer.

«Quando vi a convocatória nem queria acreditar. Sempre pensei que os nossos treinadores optassem pelas jogadoras mais velhas. Não pensava nesta possibilidade e acho que ainda não estou em mim, só quando entrar em campo é que vou perceber que estou numa competição europeia. Quando as pernas começarem a tremer, quando sentir o peso do hino e o coração a bater mais rápido vou perceber que é real», disse a defesa do Vilaverdense.

A equipa das “quinas”, de forma a preparar-se para o arranque da qualificação para o Europeu, já está a treinar há um mês.

«Já há um mês que treinamos de forma mais constante, sempre no nosso máximo e com o intuito de nos superarmos e penso que já se nota que a equipa está mais unida e disposta a lutar pelo bem do grupo», concluiu.