A seleção portuguesa feminina de sub-16 de futebol terminou na terceira posição o Torneio de Desenvolvimento da UEFA, depois de hoje ter perdido por 3-0 com a França, no terceiro e último encontro, disputado em Alijó.

A França, que ao intervalo vencia por 1-0, venceu os três jogos disputados, enquanto Portugal, além da derrota de hoje, perdeu com a República Checa (2-0) e empatou a dois golos com a Turquia.

No outro jogo disputado hoje, a República Checa – segunda classificada do torneio – goleou a Turquia por 7-0, em Santa Marta de Penaguião.

Apesar do resultado, a treinadora da equipa portuguesa, Marisa Gomes, fez um balanço positivo do encontro.

“Sabíamos que seria um jogo complicado, diante de uma equipa que venceu o torneio, só com vitórias, que possui um processo de trabalho continuado, demonstrando que é uma equipa rotinada, que se conhece bem, por oposição a uma equipa que fez aqui os primeiros jogos da época”, disse, em declarações ao sítio da Federação Portuguesa de Futebol.

Marisa Gomes destacou a capacidade de superação e evolução da equipa e manifestou o desejo de que os clubes continuem a apostar na formação.

“Mesmo que os resultados não sejam os melhores, não nos podemos esquecer que foi o primeiro torneio para esta equipa e a capacidade de superação e evolução está presente, por isso temos margem para melhorar”, afirmou.