A selecionadora portuguesa de futebol de sub-17 femininos salientou o «privilégio» de Portugal estar nas oito melhores equipas da Europa, no dia em que ficou a conhecer Inglaterra, Áustria e Itália como adversárias no Europeu.
«É um privilégio estar entre as oito melhores equipas da Europa no primeiro ano de formação de uma seleção, depois enaltecer o valor dos três adversários que nos calharam na fase de grupos», disse Susana Cova ao sítio da Federação Portuguesa de Futebol.
A selecionadora, que se encontra em Inglaterra, onde assistiu hoje ao sorteio que colocou inglesas, as anfitriãs, austríacas e italianas no caminho de Portugal, analisou individualmente cada uma das adversárias.
Susana Cova salientou o aspeto organizativo de Inglaterra, com «aposta no desenvolvimento» e num campeonato em que quererá dar o seu contributo, lembrou Itália como adversária, que Portugal venceu, na ronda de elite, e uma estreante Áustria.
«A Itália é uma equipa que já encontrámos na ronda de elite e percebemos que temos que ser tão ou mais fortes do que fomos nesse jogo [vitória por 2-1] para voltarmos a ter sucesso», salientou a técnica.
Quanto às austríacas, que tal como Portugal se irão estrear numa fase final, Susana Cova disse tratar-se de uma «equipa galvanizada» e que fez um percurso de evolução.
«Resta-nos respeitar estes adversários, observá-los e tentar perceber, como fizemos até aqui, quais os seus pontos mais fortes, e quais os pontos que poderão ser explorados», adiantou.
O Europeu de sub-17 disputa-se em Inglaterra de 26 de novembro a 08 de dezembro.
Portugal integra o grupo A, começando por defrontar a Áustria (26 novembro), em Telford, seguindo-se a Itália (29 novembro), em Hinckley, e fechando a fase de grupos com a Inglaterra (02 de dezembro), em Burton.
As duas primeiras classificadas de cada grupo apuram-se para as meias-finais.
Comentários