O treinador da seleção moçambicana de futebol, Luís Gonçalves, divulgou hoje a convocatória para os jogos contra o Ruanda e Cabo Verde, de apuramento para a Taça Africana das Nações (CAN2021), que se realiza nos Camarões.

Os ‘mambas’ recebem o Ruanda no Estado Nacional do Zimpeto, em Maputo, no dia 14 de novembro e, três dias depois, deslocam-se à Cidade da Praia, para enfrentar o Cabo Verde.

Na conferência de imprensa para apresentação da convocatória, o técnico português disse que a estratégia contra o Ruanda será assumir o jogo e aproveitar o fator casa.

“Vamos assumir o jogo, aproveitando o facto de estarmos na nossa casa, queremos mandar aqui. Vamos pressionar no meio campo do adversário, de forma a criarmos mais oportunidades", afirmou.

Luís Gonçalves acrescentando que conta com um adversário forte: “Temos de ser ambiciosos, mas ao mesmo tempo cautelosos”, concluiu.

Moçambique, Cabo Verde e Ruanda estão no Grupo F de qualificação, numa lista em que também estão os Camarões, automaticamente qualificados para a CAN2021, visto serem o país anfitrião do principal torneio de seleções em África.

Lista dos 23 convocados:

- Guarda-redes: Guirrugo, Victor e Franque.

- Defesas: Mexer, Zainadine, Chico, Infren, Edmilson, Reinildo e Sidique.

- Médios: Telinho, Kito, Geny Catamo, Salomão, Kambala e Domiguez.

- Avançados: Amâncio, Witi, Clésio, Ratifo, Miquissone, Maninho e Reginaldo

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.