O defesa do Benfica André Almeida afirmou hoje que vai dar o máximo para ajudar a seleção portuguesa nos jogos de qualificação para o Mundial2014 em futebol, agradecendo à equipa técnica e aos colegas de equipa.

«Estava em casa e foi com grande satisfação que recebi a notícia. É um orgulho imenso poder representar as cores nacionais», disse, segundo o sítio oficial do Benfica.

André Almeida foi um dos eleitos de Paulo Bento para representar Portugal nos encontros com a Israel e o Luxemburgo, que encerram o grupo F de apuramento para o Mundial de 2014.

«Isto só prova que há um trabalho em conjunto, entre a equipa A e a B, e que quem está nesta casa sabe o que faz e porque faz e a eles também agradeço todo o desenvolvimento que tenho tido, o que prova que aqui se trabalha com cabeça e para o crescimento dos jogadores», frisou.

André Almeida garante que vai trabalhar para ajudar a seleção lusa a atingir os seus objetivos.

«Vou com o pensamento com que venho para os treinos todos os dias. Trabalhar para ajudar um grupo, lá é um grupo diferente, mas o pensamento é o mesmo. Quero ajudar as cores nacionais e trabalhar ao máximo para merecer uma oportunidade como esta que me está a ser dada», referiu.

O lateral direito agradeceu também a ajuda da equipa técnica e dos colegas no seu crescimento.

«Queria agradecer a todos os meus colegas e à equipa técnica que me têm ajudado bastante no meu crescimento e também à minha família todo o apoio que me tem dado. A todos eles devo esta convocatória», concluiu.

Após oito de 10 jogos, a formação das "quinas" segue no segundo lugar do Grupo F, com 17 pontos, menos um do que a líder Rússia e mais cinco em relação a Israel, terceiro classificado.