O treinador do Sporting de Braga, Sérgio Conceição, considerou hoje que Éder tem sido "vítima da ansiedade que se vive na seleção nacional de futebol", mas que o ponta-de-lança está bem e motivado.

Questionado sobre as críticas à atuação de Éder na seleção nacional no recente jogo com a Albânia, em Aveiro, em que foi titular e que Portugal perdeu (1-0), o técnico dos minhotos defendeu que foi "toda a seleção que foi alvo de crítica", mas admitiu alguma "ansiedade" no ponta-de-lança.

"Muitas pessoas falaram, com alguma razão, porque esperávamos que a seleção ganhasse, mas não foi só o Éder, foram todos os jogadores. Ele está bem e está motivado, mas tem sido vítima de alguma ansiedade que se vive na seleção neste momento, depois de um Mundial não tão conseguido e da necessidade de voltar às vitórias, o que toda a gente esperava", disse.

O Braga desloca-se a Arouca no sábado, na quarta jornada da Primeira Liga, e Sérgio Conceição quer uma equipa agressiva para vencer o adversário.

"Todos os jogos são difíceis, o Arouca é uma equipa bem organizada, que defende bem, sabe o que fazer quando tem a bola, cabe-nos a nós ir a Arouca e fazer o que fizemos com o Estoril [2-1], com a mesma organização, vontade e ambição para trazer mais três pontos", disse.

Sérgio Conceição considera que "jogar contra o Braga é sempre uma motivação para os adversários" e que o facto do Arouca ainda não ter vencido no campeonato poderá tornar o jogo ainda mais difícil.

"Mas isso depende muito da maneira como o Braga entrar em jogo, depende sempre da postura que tenhamos em campo. Temos que ser muito agressivos no jogo sem bola e depois criar dificuldades ao Arouca com a nossa qualidade individual", disse.

O técnico considerou ainda que as duas semanas de paragem no campeonato foram "proveitosas", sobretudo por ter sido depois de uma vitória, mas notou que trabalhou sem cinco jogadores que foram para as seleções.

Sporting de Braga, quarto classificado, com sete pontos, e Arouca, 14º, com um, defrontam-se no sábado, às 18:00, no Estádio Municipal de Arouca, jogo que será arbitrado por Pedro Proença, de Lisboa.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.