O selecionador português fez a antevisão ao jogo com a Tunísia, de preparação para o Mundial2018, onde foi confrontado com questões táticas: 4-3-3 ou 4-4-2?

“Cada vez menos é discussão. São meras circunstâncias de início de jogo. Portugal vai jogar dentro da sua filosofia. É um adversário de grande valia, que também vai estar no Campeonato do Mundo. Tem algumas semelhanças com equipas que vamos defrontar. Portugal joga normalmente num sistema mais híbrido. Não é 4-3-3 ou 4-4-2. Portugal não vai atuar num 4-3-3 típico, até porque hoje em dia poucas equipas jogam nessa base. Antigamente, as posições eram mais rígidas, hoje não é da mesma forma. Quero ver se a equipa cumpre bem o que temos trabalhado ao longo da semana. Depois tirarei as minhas ilações", disse o seleccionador nacional em conferência de imprensa.

Portugal joga, em Braga, a partir das 19h45 com a Tunísia: "Vai permitir tirar ilações. A Tunísia é uma equipa muito organizada, com muita qualidade, à semelhança de Marrocos. O próprio Irão, não sendo africano, tem um futebol mais perto destas equipas".