Fernando Santos afirmou que confia nas escolhas que tomou e que é preciso mais do que ter qualidade para integrar as escolhas para a seleção nacional. Na Cidade do Futebol, o selecionador nacional disse que é muito importante integrar o grupo coeso e que vai aproveitar estas oportunidades para observar mais de perto as ‘caras novas’.
“Não basta ter qualidade. É preciso integrar bem o grupo coeso que nós temos. Temos um grupo muito coeso e estou convencido que eles se vão integrar bem neste grupo. Não podemos ficar condicionados em observar apenas três ou quatro jogadores. É preferível vê-los de perto, mas também num contexto de seleção e se tenho a oportunidade vou aproveitar”.
Fernando Santos convocou vários jogadores jovens numa convocatória com muita juventude. No entanto, o selecionador afirmou que que ainda há muitos que poderiam ter sido integrados no lote de opções.
“Há vários jogadores que poderia estar nesta convocatória… Rúben Dias, Podence… Podia dizer mais sete ou oito que estão neste momento na equipa de sub21. Há muitos a serem observados e tenho a certeza de que há jogadores neste lote que vai estar no Campeonato do Mundo”.
Sobre a questão da baliza, Fernando Santos revelou que Rui Patrício é o seu guarda-redes apesar de não estar na convocatória da seleção nacional para os dois amigáveis contra a Arábia Saudita e os Estados Unidos.
“José Sá suplanta Rui Patrício nesta convocatória, sim, mas o Rui é o guarda-redes indiscutível da seleção nacional. É importante dar oportunidades a outros para trabalhar com eles porque vamos ter de escolher três guarda-redes em consciência”.
Fernando Santos promoveu muitas alterações à convocatória. Há muitas caras novas que vão subir à formação principal enquanto alguns dos ‘veteranos’ como Ronaldo e Rui Patrício que ficam de fora dos dois compromissos.
Comentários