O treinador Hélio Sousa, da seleção portuguesa de Sub-17 de futebol, afirmou hoje que todos os jogadores estão focados na vitória sobre a Holanda, em partida das meias-finais do Europeu da categoria, quarta-feira, em Baku, no Azerbaijão.

“Vamos defrontar uma equipa com bastante qualidade e vamos fazer tudo para a vencer, colocando a nossa identidade em campo, que é muito forte”, disse o técnico, em declarações ao sítio oficial da Federação Portuguesa de Futebol na internet.

Para Hélio Sousa, todo o combinado está “muito satisfeito pelo percurso excelente”, em que Portugal foi “sempre superior, e durante muito tempo, às restantes equipas”.

Este será o quinto jogo dos portugueses em Baku, na Arena Dalga, logo após a goleada, sábado, por 5-0 sobre a Áustria: “Se venceremos, estaremos na final e só pensamos nisso”.

Sobre o próximo adversário, Hélio Sousa considera-o “uma equipa muito forte, com jogadores de qualidade e identidade assinalável, que sabem o que têm de fazer”.

“Vamos ter de os contrariar, tirando proveito das suas fragilidades, embora tenham muitos pontos fortes”, concluiu.

A final está marcada para sábado, às 17h00, no Estádio Olímpico de Baku, e oporá os vencedores das partidas Portugal-Holanda e Alemanha-Espanha, marcadas para quarta-feira.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.