Depois da vitória pela margem mínima sobre o Azerbaijão, Portugal já pensa no seu próximo compromisso na caminhada de apuramento para o Mundial'2022, sábado, frente à Sérvia. Um jogo que será completamente diferente do anterior, garante João Félix, que entrou no decorrer da segunda parte frente aos azeris.

"A Sérvia é um tipo de equipa completamente diferente. Vai ser um jogo mais disputado. Vamos ter de passar um tempo sem bola, sabemos que teremos de defender de forma agressiva. Esperamos sair com uma vitória", afirmou o atacante do Atlético de Madrid em declarações ao site oficial da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Félix admite, contudo, que o facto de Portugal ir ter mais espaço para explorar o contra-ataque poderá até ser vantajoso. "Pode ser bom para nós jogar contra estas equipas. Sabemos disso, pois podemos aproveitar os contra-ataques. A Sérvia é uma boa equipa, tem bons jogadores e vai abrir-se mais do que o Azerbaijão. Pode ser vantajoso para nós não encontrarmos uma equipa tão fechada atrás", acrescentou.

Sobre o triunfo por 1-0 sobre o Azerbaijão, o internacional português de 21 anos lamentou as oportunidades desperdiçadas pela 'Equipa das Quinas' ao longo dos 90 minutos. "Não conseguimos concretizar mais, mas criámos inúmeras oportunidades e o guarda-redes deles esteve muito bem também. Esperamos poder fazer mais golos no próximo jogo. Estive perto de marcar, tal como outros colegas, mas temos é de continuar a criar oportunidades", sublinhou João Félix.

Os pupilos de Fernando Santos treinaram esta manhã ainda em Turim, já a pensar no jogo com a Sérvia. Os titulares do encontro com o Azerbaijão realizaram treino de recuperação no ginásio, de acordo com informações dadas pela FPF.

Portugal defronta, então, a Sérvia no próximo sábado, em Belgrado, a partir das 19h45 (20h45 locais), para a segunda jornada do Grupo A. Terça-feira fecha esta ronda tripla de jogos de apuramento para próximo Campeonato do Mundo com uma deslocação ao Luxemburgo.