Cristiano Ronaldo (“C Luo”, em chinês) é um dos futebolistas ocidentais mais conhecidos na China. A entrevista, ilustrada com uma fotografia de Cristiano Ronaldo com as bandeiras de Portugal e da China em fundo, foi concedida em Madrid a propósito do jogo entre as selecções dos dois países, marcado para quarta-feira, em Coimbra.
Cristiano Ronaldo conta que Figo (“Fei Ge”) é o seu “ídolo” e quanto a personalidades desportivas chinesas, cita o basquetebolista Yao Ming, que joga no Houston Rockets.
Questionado sobre se tinha “saudades” do Manchester United, “C Luo” respondeu: “Sim, mas, na minha idade, não tenho muito tempo para recordações”.
“O futuro e o Real Madrid estão à minha espera (…) Espero continuar a ser campeão no Real Madrid ”, acrescentou. “Para ser campeão, o Real Madrid tem de ganhar ao Barcelona, mas também ao Santander”, explicou Cristiano Ronaldo, numa entrevista publicada hoje pelo principal jornal desportivo chinês, Titan.
O jogo de quarta-feira, de preparação para o Mundial na África do Sul, em Junho, é tema de primeira página noutro jornal desportivo chinês, o Noticias do Futebol.
No sábado passado, à partida para Lisboa, o treinador chinês, Gao Hongbo, disse à agência Lusa que a selecção chinesa estava empenhada em "proporcionar um bom jogo" e "aprender" com a congénere portuguesa, que considera ser de "nível superior".
A China, que ocupa actualmente o 87º lugar do ranking da FIFA, só conseguiu qualificar-se uma vez para a fase final de um Mundial, em 2002.
Comentários