Fernando Santos "desfez-se" em elogios a Cristiano Ronaldo. O selecionador da seleção A de Portugal não tem dúvidas de que o capitão dos lusos está ao nível dos melhores de sempre.

“ [Ronaldo] Está no grupo dos génios. Como na música estão Mozart, Bach e Beethoven, ele está ao nível de Pelé, Eusébio, Di Stéfano, Maradona, Messi… Podes gostar mais ou menos do estilo, mas génio é génio. A música deles vai ficar para sempre", disse Fernando Santos, numa entrevista ao jornal "Record".

O antigo treinador do FC Porto, Benfica e Sporting, falou ainda do regresso de Ricardo Carvalho à seleção lusa.

"É um dos grandes herdeiros [da dinastia de Germano, Humberto e Couto]. Sem dúvida. Portugal teve sorte nesse capítulo, porque sempre teve grandes defesas, como Jorge Costa, Jorge Andrade, Pepe… Por tudo o que fez no futebol, o Ricardo é um dos maiores", sublinhou Fernando Santos, que falou das suas referências a nível nacional e internacional.

"Humberto Coelho e Germano. A referência de pequenino era o Costa Pereira, porque sempre pensei que ia ser guarda-redes. Foi o meu ídolo. Mas passei logo a ser Eusébio, porque tive a felicidade de ver o primeiro jogo dele e tornei-me fã incondicional. Em termos internacionais, não posso esquecer também Franz Beckenbauer", completou.