O internacional português Fábio Cardoso garantiu esta quinta-feira que a seleção de sub-19 só se interessa por dar o seu melhor em cada jogo e «orgulhar os portugueses» no próximo Europeu de futebol, na Lituânia.

«Queremos dar o nosso melhor, entrar nesta competição no máximo, porque é para isso que estamos a trabalhar. Neste momento, não nos atrevemos a pensar mais do que jogo a jogo, porque só estamos interessados em dar o nosso melhor e orgulhar os portugueses», declarou o defesa luso, que representa as camadas jovens do Benfica.

Reconhecendo a qualidade dos adversários, Espanha, Holanda e Lituânia, Fábio Cardoso assegura que a equipa das quinas não irá desistir, apesar do jogo de estreia ser diante a bicampeã em título, Espanha.

«Temos de entrar muito concentrados, porque sabemos que [a Espanha] é uma seleção muito forte, aliás como todas as outras que lá estão, por isso temos de aproveitar todos os momentos do jogo. Não estamos dispostos a desistir e só vamos parar quando o árbitro apitar para o final do jogo», afirmou o internacional português.

Depois de estar presente constantemente nas fases de qualificação, Fábio Cardoso estava «de certa forma à espera» de ser convocado, apesar de considerar que «existem muitos jogadores com qualidade» para ocuparem o seu lugar, mas agora que o conseguiu quer «justificar esta aposta» em si.