O selecionador português anuncia hoje os eleitos para os quatro primeiros jogos na Liga das Nações A, num lote em que podem constar o central David Carmo e o avançado Ricardo Horta.
A seleção lusa tinha somado nos três jogos anteriores uma vitória, frente à França, por 1-0, uma derrota perante a Argentina, por 3-0, e um empate com a Bélgica, a um golo.
Um golo de Martim Ferreira, aos 23 minutos, decidiu a contenda para a formação lusa, que já venceu o torneio por quatro vezes, frente aos recordistas do torneio, com nove triunfos.
O líder federativo recuperou os recentes jogos dos vários escalões para realçar o talento existente “da base até ao topo da pirâmide”, para sublinhar o “trabalho notável” das associações regionais e distritais e, especialmente, dos clubes.
O FC Porto regozijou-se com o facto de o seu estádio ser palco das vitórias no 'play-off' sobre Turquia e Macedónia do Norte que colocaram Portugal no Mundial 2022.
Portugal terminou invicto o torneio com triunfos frente à Geórgia (5-0), Macedónia do Norte (3-1) e Eslováquia (3-0), com um saldo de 11 golos marcados e apenas um sofrido.
No apronto, que terá lugar no Estádio do Bessa, o selecionador nacional, Fernando Santos, não deverá contar com os titulares diante dos turcos, que devem limitar-se a fazer trabalho de recuperação.
Portugal procura a oitava presença em Mundiais, e quinta consecutiva, depois de 1966, 1986, 2002, 2006, 2010, 2014 e 2018, enquanto os turcos tentam apenas a terceira, após 1954 e 2002.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.