O antigo treinador Arrigo Sacchi, que foi selecionador de Itália e técnico de Parma, AC Milan ou Atlético Madrid, considerou hoje que a contratação de Cristiano Ronaldo é boa para a Juventus, mas também para o futebol transalpino.

“Já estamos acostumados a ter os melhores jogadores em Itália e Ronaldo é, provavelmente, o melhor. Seguramente que está entre os melhores do mundo”, disse o antigo treinador, em entrevista à cadeia italiana Mediaset.

O antigo treinador, que também foi diretor desportivo do Real Madrid, considerou ainda que “em boa hora” o jogador português está na Juventus, clube com o qual assinou um contrato válido por quatro épocas.

“Em boa hora está na Juventus, esta operação fará bem à Juventus e ao futebol italiano”, acrescentou Sacchi, mas deixou também recados em relação à igualdade de tratamento que deverá existir no plantel da ‘Juve’.

A imprensa avança que o internacional português receberá 30 milhões de euros líquidos por ano e Sacchi alerta para as regras que devem ser as mesmas para todos os jogadores.

“Os salários dos jogadores são diferentes, mas as regras sempre foram as mesmas para todos. Isto também tem que acontecer com Ronaldo, se assim não for poderá haver problemas dentro do balneário”, indicou o técnico.

O futebolista português assinou contrato com a Juventus válido por quatro anos, anunciou hoje o clube italiano, que paga ao Real Madrid 100 ME e desembolsa ainda 12 ME relativos ao mecanismo de solidariedade e a gastos acessórios.

Aos 33 anos, o capitão da seleção portuguesa vai defender o quarto clube na carreira sénior, depois de Sporting (2002/03), Manchester United (2003/04 a 2008/09) e Real Madrid (2009/10 a 2017/18).

Cinco vezes vencedor da Bola de Ouro, em 2008, 2013, 2014, 2016 e 2017, Cristiano Ronaldo estava ligado contratualmente até 30 de junho de 2021 ao emblema ‘merengue’, ao serviço do qual conquistou quatro Ligas dos Campeões, dois Mundiais de Clubes, duas Supertaças Europeias, dois campeonatos, duas Taças do Rei e duas Supertaças de Espanha.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.