Moise Kean é a nova coqueluche do futebol italiano. O jovem avançado da Juventus tornou-se no mais novo de sempre a marcar pela seleção transalpina, desde Bruno Nicolè (18 anos e 258 dias), em 1958. O atacante fez um dos golos da seleção italiana frente a Finlândia por 2-0, aos 19 anos e 23 dias.

Na Juventus também o jovem tem dado nas vistas, com três golos em sete jogos. Apesar disso, a 'Vechia Signora' não está a cumprir o acordo que assinou com o pai do jogador. Em declarações à Rai Radio 1, Biorou Jean Kean acusou a Juventus de ter falhado com a palavra.

"Estou muito feliz por ele, mesmo se tive alguns problemas com a Juventus. Eles já não me dão bilhetes para ir ao estádio. Estou separado da mãe de Moise, que no passado queria rumar a Inglaterra, mas prometi à Juventus que ele iria continuar em Itália, só que queria dois tratores em troca. A Juventus disse que não era um problema, mas ainda não os recebi. Agora, eles não me dão os bilhetes e rejeitam os meus telefonemas", contou o pai do atleta, que vive na Costa do Marfim.

A história explica-se em poucas linhas: em 2017, Moise Kean esteve quase a deixar a Juventus mas o pai do jovem avançado acabou por convence-lo a ficar. Em contrapartida, Biorou Jean Kean pediu a Juventus dois tratores agrícolas.

"A Juve ofereceu um contrato de 700 mil euros por ano, bastante bom. Mas o problema é que me prometeram dois tratores para o meu negócio agrícola na Costa do Marfim e agora dizem que não há dinheiro para isso. Tenho vários hectares de terra no meu país e quero cultivar arroz e milho. Pedi a maquinaria e disseram-me que não haveria nenhum problema, mas agora as coisas mudaram", contou, na altura, o pai de Moise Kean.

Kean parece estar talhado para os grandes momentos já que se estreou- a titular na Juventus com dois golos e uma assistência frente à Udinese. Também marcou na estreia pela seleção italiana.

A Juventus já manifestou intenção de renovar o contrato com o jogador mas Mino Raiola, o seu empresário, avisa que não será fácil. O empresário italiano tentou levar o jogador para o AC Milan neste mercado de inverno mas a 'Juve' não deixou.

"Eu tentei levá-lo para o Milan em janeiro. Já tinha tudo feito com o Leonardo, só faltava assinar o contrato, mas a Juventus não o quis perder. No entanto, ele tem de jogar sempre, só assim vai continuar a crescer", disse o agente do atacante.