Blaise Matuidi é o segundo caso positivo de coronavírus no plantel principal da Juventus, depois do central Danielle Rugani. O anúncio foi feito pelo campeão italiano esta terça-feira.

Matuidi está em isolamento voluntário em casa desde o dia 11 de março. O médio francês está assintomático e bem de saúde e vai continuar a ser monitorizado pelos médicos do clube, esclarece a Juventus.

De recordar que Cristiano Ronaldo, colega de Rugani e Matuidi na Juvenuts, está em isolamento na Madeira desde a semana passada. O português não apresenta sintomas de ter contraído o Covid-19.

O coronavírus responsável pela pandemia da Covid-19 infetou mais de 180 mil pessoas, das quais mais de 7.000 morreram. Das pessoas infetadas em todo o mundo, mais de 75 mil recuperaram da doença.

O surto começou na China, em dezembro, e espalhou-se por mais de 145 países e territórios, o que levou a Organização Mundial da Saúde a declarar uma situação de pandemia.

Depois da China, que regista a maioria dos casos, a Europa tornou-se o epicentro da pandemia, com mais 67 mil infetados e pelo menos 2.684 mortos, o que levou vários países a adotarem medidas excecionais, incluindo o regime de quarentena e o encerramento de fronteiras.

Em Portugal há 448 pessoas infetadas, segundo o mais recente boletim diário da Direção-Geral da Saúde, mais 117 do que na segunda-feira, dia em que se registou a primeira morte no país.

O surto levou a paragem de quase todas as provas desportivas no mundo.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.