O Benfica perdeu esta segunda-feira o título de campeão europeu para o Barcelona, com os catalães a venceram a final da UEFA Youth League por 3-0.

Rodri abriu o marcador aos nove minutos e El Haddadi, aos 33' e aos 88', fez os outros golos que deram o título aos blaugrana.

Em Nyon assistiu-se a um bom jogo de futebol, apesar da 'tenra' idade dos protagonistas. O resultado foi demasiado pesado para aquilo que o Benfica construiu, com um Barcelona a jogar mais na força do que na 'nota artística' a que a equipa sénior habituou os amantes do futebol e a aproveitar da melhor forma os erros do adversário, com eficácia quase a 100 por cento.

Os encarnados entrararm melhor, mas foi mesmo o Barcelona a inaugurar o marcador e cedo. Aos nove, Haddadi rematou forte, sem ângulo, Thierry Graça defendeu, mas Rodri, à frente do guarda-redes, deu o melhor seguimento à recarga. Os pupilos de João Tralhão reagiram bem e  aos 13', Godswill fez falta sobre Rochinha na grande área. Na conversão da grande penalidade, Romário Baldé atirou com estrondo à trave.

A verdade é que o comando do jogo estava entregue aos encarnados só que quem ampliaria a vantagem seria a equipa blaugrana. Aos 33', Traoré, um dos mais ativos em campo, ofereceu o golo a Haddadi e foi com 2-0 que se foi para intervalo.

Na segunda parte, o poste e as 'razias' ajudaram a que a vantagem se mantivesse. E logo aos 54', Estrela cabeceou ao lado, com Gilson Costa, aos 57', a atirar ao poste. João Nunes, aos 67', voltou a cabecear ao lado e aos 81', Baldé obrigou Ondoa a defesa apertada.

Como quem não marca sofre, e numa altura em que o Benfica estava mais disperso em campo, Haddadi marcou o golo da tarde, aos 88', num remate para lá do meio-campo, que selou, definitivamente o encontro.

O Barcelona é, assim, o primeiro campeão europeu de juniores desta prova.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.