O Benfica conquistou, no passado sábado, pela sétima vez a Supertaça Cândido de Oliveira de futebol, ao vencer o Vitória de Guimarães, por 3-1, num encontro disputado no Estádio Municipal de Aveiro.

O emblema da Luz ganha o primeiro troféu da época num jogo muito bem disputado, tendo saído vencedora a equipa que melhor aproveitou as oportunidades que dispôs. O Benfica entrou muito forte e aos 11 minutos já vencia por 2-0. O Vitória de Guimarães ainda reduziu por Raphinha, mas Jiménez, perto do fim, confirmou a vitória dos encarnados.

Benfica conquista assim a sua sétima Supertaça, continuando atrás do FC Porto, com 20 – mais do que todos os outros vencedores juntos – e do Sporting, com oito. Segue-se o SC Braga na primeira jornada da I Liga, agendado para quarta-feira.

A 28 de maio, os golos dos Raul Jiménez e Salvio, aos 48 e 53 minutos, valeram ao Benfica a conquista da ‘dobradinha’ na Taça de Portugal, uma vez que se tinha sagrado tetracampeão nacional pouco tempo antes.  A equipa de Rui Vitória começa a nova temporada 2017/18 como acabou, a ganhar.

Pizzi, sempre e cada vez melhor. O azar de Grimaldo

Supertaça: Pizzi fez três assistências e foi o Homem do Jogo
Supertaça: Pizzi fez três assistências e foi o Homem do Jogo
Ver artigo

Pizzi foi eleito Melhor em Campo, na vitória do Benfica sobre o Vitória de Guimarães por 3-1, em jogo da Supertaça. O médio esteve em destaque ao assistir para os três golos do Benfica: fez o cruzamento que deu origem ao primeiro golo de Jonas, assistiu Seferovic para o 2-0 e Jiménez para o 3-0.

Grimaldo lesionou-se ao minuto 73, saindo com queixas na perna direita do relvado do Estádio Municipal da Aveiro e ainda não é conhecida a gravidade da lesão. O lateral-esquerdo deverá ser reavaliado este domingo. Eliseu, que rendeu o espanhol na Supertaça em Aveiro, deverá ser o escolhido para a estreia do campeonato na quarta-feira, na receção ao Sporting de Braga.

Luisão faz história e torna-se no jogador com mais títulos no Benfica

Luisão faz história e torna-se no jogador com mais títulos no Benfica
Luisão faz história e torna-se no jogador com mais títulos no Benfica
Ver artigo

Luisão é agora o futebolista com mais troféus conquistados ao serviço do Benfica. A cumprir a 15.ª temporada consecutiva na Luz, o experiente central e capitão das ‘águias’, de 36 anos, arrecadou o 20.º troféu pelo clube e isolou-se no topo dos jogadores mais titulados do emblema da Luz.

Com a conquista da Taça de Portugal, em maio, precisamente frente ao Vitória de Guimarães, Luisão tinha igualado os 19 troféus de Nené, antigo avançado que representou o Benfica entre 1968 e 1986.

Detidos por especulação de bilhetes foram seis e não quatro

Supertaça: Número de detidos por especulação de bilhetes sobe para seis
Supertaça: Número de detidos por especulação de bilhetes sobe para seis
Ver artigo

O número de detidos por especulação de bilhetes para o jogo da Supertaça de futebol, entre o Benfica e o Vitória de Guimarães, subiu de quatro para seis, indicou a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE).

Inicialmente a ASAE tinha dado conta de quatro detidos em Lisboa, no Porto e em Vila Nova de Gaia, mas de acordo com um segundo comunicado entretanto enviado às redações, esta Autoridade revela que o número de detidos subiu para seis.

Os remates, golos e roubos de bola somavam dinheiro em Aveiro

Supertaça: Poderio ofensivo foi a 'chave' da solidariedade a favor dos bombeiros
Supertaça: Poderio ofensivo foi a 'chave' da solidariedade a favor dos bombeiros
Ver artigo

A 39.ª edição da Supertaça teve um cariz solidário com a FPF, os clubes e patrocinadores a doarem 121.760 euros aos bombeiros. A verba foi apurada graças aos lances de jogo, sendo que cada golo marcado rendia 5.000 euros, o que significa que só em tentos, foram contabilizados 20.000 euros.

Somavam-se outras contingências de jogo com os remates e os cantos a valerem 1.500 euros. Por recuperação de bola, os bombeiros receberam 1.000 euros, enquanto os ataques e os cruzamentos rendiam 100 euros cada.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.