A Federação Portuguesa de Futebol pediu aos presidentes dos dois clubes presentes na Supertaça de Portugal que deixassem uma mensagem de antevisão da prova. Júlio Mendes aceitou o convite deixou claro que todos os jogadores do Vitória de Guimarães vão tentar fazer história.

Eis a mensagem de Júlio Mendes, presidente do V. Guimarães

"Numa alusão a uma personalidade ímpar do futebol nacional, a Supertaça Cândido de Oliveira vai constituir um momento de solidariedade que a todos deve orgulhar.É objectivo do Vitória Sport Clube assumir-se como uma instituição de referência na área da responsabilidade social, alertando para as causas e problemas da sociedade.

Entendemos, por isso, juntamente com o Sport Lisboa e Benfica e a Federação Portuguesa de Futebol, que deveríamos aliar o espectáculo e a magia do futebol à responsabilização social e assim unir esforços para dotar os “soldados da paz” de mais e melhores meios. Este será, certamente, um momento que prestigiará o futebol nacional.

Estou certo de que os vitorianos contribuirão para esta causa, pois a solidariedade é um dos valores que lhes reconheço. A Supertaça Cândido de Oliveira surge no calendário como a primeira prova oficial. Estamos de volta a este palco para a disputa de um troféu já alcançado pelo Vitória SC em 1987/88.

Quase 20 anos depois, é nosso propósito conquistar a segunda Supertaça. Numa época que marca também o regresso do Vitória SC às competições europeias, a disputa deste troféu revela-se como mais um momento de afirmação no desporto nacional e internacional. Depois da presença na final da Taça de Portugal, no Jamor, somos hoje um clube mais forte e mais unido.

Estou certo de que assistiremos a mais um momento singular de vitorianismo, que nos guiará até Guimarães com a certeza de que estamos no caminho certo para uma época de sucesso! É este o nosso objectivo.

Júlio Mendes, Presidente do Vitória SC"

A Supertaça de Portugal será disputada entre o Benfica e o Vitória de Guimarães, em Aveiro.