Um “hat-trick” de Tozé Marreco deu hoje a vitória por 3-2 ao Desportivo das Aves, da Liga de Honra, sobre o Portimonense, 13.º do escalão maior, na primeira “mão” da segunda fase da Taça da Liga de futebol.

Os avenses partem para a segunda mão (10 de Novembro, em Portimão) com a vantagem mínima, mas foram sempre superiores a um Portimonense “B” (Litos apresentou um “onze” totalmente novo em relação ao que recebeu o Benfica, na última jornada do campeonato) e justificaram um triunfo mais dilatado.

A grande figura do jogo foi o ponta-de-lança emprestado pelos suíços do Servette, que, na estreia como titular, marcou três golos (08, 55 e 57 minutos), tendo o Portimonense facturado por Renatinho (11) e Jumisse (84).

A primeira equipa a criar perigo foi a visitante, com um bom remate de Renatinho para defesa atenta de Rui Faria (07 minutos), mas seria o Aves a inaugurar o marcador logo a seguir: canto da direita cobrado por Vasco Matos e Tozé Marreco a cabecear sem hipóteses para Pedro Silva.

A vantagem avense só durou três minutos, porque Renatinho, isolado por Peña, não teve dificuldades em marcar à saída de Rui Faria.

Apesar de algum equilíbrio, pertenceram ao Aves as melhores oportunidades para desfazer a igualdade até ao intervalo, mas Pedro Silva esteve em excelente plano ao parar bons remates de João Pedro (27 minutos) e Lourenço (28).

A segunda parte começou com um falhanço de Pedro Pereira (50 minutos) no coração da área, mas não demoraria muito até a equipa da casa marca dois golos num curto espaço de tempo e sentenciar a partida.

Aos 55 minutos, Tozé Marreco concluiu com simplicidade um excelente centro de Pedro Pereira da direita e, aos 57, voltou a encostar após canto da direita de Vasco Matos.

Litos mexeu de imediato na equipa, fazendo uma tripla substituição, e, aos 84 minutos, Jumisse reduziu, após canto da direita de Lito.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.