Um “hat-trick” de Tozé Marreco deu hoje a vitória por 3-2 ao Desportivo das Aves, da Liga de Honra, sobre o Portimonense, 13.º do escalão maior, na primeira “mão” da segunda fase da Taça da Liga de futebol.

Os avenses partem para a segunda mão (10 de Novembro, em Portimão) com a vantagem mínima, mas foram sempre superiores a um Portimonense “B” (Litos apresentou um “onze” totalmente novo em relação ao que recebeu o Benfica, na última jornada do campeonato) e justificaram um triunfo mais dilatado.

A grande figura do jogo foi o ponta-de-lança emprestado pelos suíços do Servette, que, na estreia como titular, marcou três golos (08, 55 e 57 minutos), tendo o Portimonense facturado por Renatinho (11) e Jumisse (84).

A primeira equipa a criar perigo foi a visitante, com um bom remate de Renatinho para defesa atenta de Rui Faria (07 minutos), mas seria o Aves a inaugurar o marcador logo a seguir: canto da direita cobrado por Vasco Matos e Tozé Marreco a cabecear sem hipóteses para Pedro Silva.

A vantagem avense só durou três minutos, porque Renatinho, isolado por Peña, não teve dificuldades em marcar à saída de Rui Faria.

Apesar de algum equilíbrio, pertenceram ao Aves as melhores oportunidades para desfazer a igualdade até ao intervalo, mas Pedro Silva esteve em excelente plano ao parar bons remates de João Pedro (27 minutos) e Lourenço (28).

A segunda parte começou com um falhanço de Pedro Pereira (50 minutos) no coração da área, mas não demoraria muito até a equipa da casa marca dois golos num curto espaço de tempo e sentenciar a partida.

Aos 55 minutos, Tozé Marreco concluiu com simplicidade um excelente centro de Pedro Pereira da direita e, aos 57, voltou a encostar após canto da direita de Vasco Matos.

Litos mexeu de imediato na equipa, fazendo uma tripla substituição, e, aos 84 minutos, Jumisse reduziu, após canto da direita de Lito.