Dois golos marcados por Zé Manuel em dois minutos permitiram hoje ao Nacional, da II Liga portuguesa de futebol, vencer o primodivisionário Portimonense, por 2-0, no primeiro jogo do Grupo E da Taça da Liga.

Veja o vídeo com o resumo

O avançado, emprestado pelo Rio Ave, desbloqueou o marcador aos 51 minutos assistido por Witi. O guardião Berze Özer ainda tocou na bola, mas não foi o suficiente para impedir que seguisse para o fundo das redes.

O marcador voltou a sofrer alteração dois minutos depois, com o mesmo protagonista a bisar no encontro.

Após um canto, uma má abordagem de Klismahn, que escorregou na hora do corte, deixou a bola à mercê de Zé Manuel que não desperdiçou a oportunidade de ampliar a vantagem.

Para o jogo inaugural do Grupo E que integra ainda as equipas do Gil Vicente e Sporting da Covilhã, o Nacional promoveu três alterações em relação à vitória ante o FC Porto B (4-0) para a II Liga e o primodivisionário Portimonense quatro em relação ao desaire na receção ao Sporting de Braga (2-1) para o campeonato.

O conjunto de Portimão terminou o encontro disputado no Funchal com 10 elementos em campo, com Moufi a ser admoestado com um vermelho direto, aos 89 minutos, após pisar André Sousa.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.