O treinador interino da Naval, Fernando Mira, considerou hoje muito importante pontuar em Alvalade para a Taça da Liga em futebol, assumindo que o objectivo principal da equipa é vencer o grupo e passar às meias-finais.

Fernando Mira, que está a assegurar a transição entre a saída de Rogério Gonçalves e a entrada de Carlos Mozer, garante que a equipa “vai a Alvalade para vencer”, salientando:

“A nossa perspectiva será vencer o grupo, daí, há que procurar ganhar o maior número de pontos”.

“Reconheço que vamos defrontar uma grande equipa com jogadores de grande qualidade, mas isso não nos pode, nem deve, inibir de lutar por um resultado positivo”, frisou.

O técnico navalista garante “não ter receita especial para tentar vencer o Sporting”, referindo que a Naval tem de utilizar as armas que tem ao dispor, “muita concentração, jogar no erro adversário e marcar golos”.

Rejeitando analisar o adversário na base dos pontos fortes e menos fortes, o técnico navalista garante:

“Temos de explorar a nossa própria capacidade e tudo o que a partida nos proporcionar”.

Mira admitiu “que o principal desafio que a equipa tem de enfrentar é o campeonato” e espera que “2011 seja bem melhor que o final de 2010”, no entanto, garantiu que ao longo da semana a equipa trabalhou e se concentrou unicamente neste jogo para a Taça da Liga”

Quanto à passagem do testemunho a Carlos Mozer, Mira foi peremptório:

“Os objectivos deste clube estarão sempre acima dos meus. Mozer, para mim, é o melhor treinador do Mundo e pode contar com todo o meu apoio e dedicação”.