O Torreense surpreendeu ao vencer o primodivisionário Famalicão, por 1-0, em jogo da terceira jornada do Grupo H da Taça da Liga de futebol, disputado hoje no Estádio Manuel Marques, em Torres Vedras.

O embate entre os 15.ºs classificados da I Liga e da II Liga apenas ficou resolvido aos 50 minutos, quando o avançado João Vieira converteu com sucesso uma grande penalidade, numa partida em que os forasteiros acabaram a jogar com 10 elementos devido à expulsão de Riccieli.

Os primeiros 30 minutos demonstraram um Torreense a querer disputar o resultado, enquanto a formação famalicense não conseguia desfeitear a boa organização defensiva adversária.

O primeiro sinal de perigo, inclusive, foi dado pela equipa comandada por Pedro Moreira, aos nove minutos, num lance em que o defesa Gustavo Marques, ainda distante, rematou muito próximo do poste esquerdo da baliza defendida por Luiz Júnior.

Até ao intervalo, a equipa de João Pedro Sousa aproximou-se da área visitante, mas foram os ‘azuis-grená’ a estarem de novo perto do tento inaugural: aos 42 minutos, João Vieira foi lançado em desmarcação por Juan Balanta, mas atirou por cima quando já só tinha o guarda-redes pela frente.

Não foi à primeira, mas foi à segunda. A abrir a etapa complementar, o Torreense beneficiou de uma grande penalidade por mão na bola de Jhonder, que só foi assinalada com recurso a videoárbitro, e, desta vez, João Vieira não desperdiçou, animando a partida, aos 50 minutos.

Aos 67, o avançado dispôs de duas novas oportunidades em zona privilegiada, mas valeu o ‘muro’ Luiz Júnior nas duas ocasiões. Pouco depois, foi Juan Balanta a ficar próximo de um golo de antologia.

A missão do Torreense, que estava a ser encostado à sua zona defensiva, acabaria por ficar mais tranquila aos 79 minutos, quando Riccieli deixou a equipa de Famalicão reduzida a 10, depois de ter visto o segundo cartão amarelo (49 e 79), sendo que, até ao apito final, foi a equipa de Torres Vedras a beneficiar de mais oportunidades para dilatar o marcador, ainda que sem sucesso.

Com este resultado, o Torreense, que joga o seu último encontro na fase de grupos na terça-feira (20:45 horas) na visita ao Estoril Praia, partilha a liderança do Grupo H com o Académico de Viseu, ambas com cinco pontos em três jornadas, ao passo que o Famalicão, que recebe o Tondela na sexta-feira (20:45 horas), é último, com apenas um ponto conquistado em duas rondas.

Veja o resumo do encontro

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.