O FC Porto vai vencendo o Lusitano de Évora por 2-0 em jogo relativo à terceira eliminatória da Taça de Portugal. Vincent Aboubakar precisou apenas de um minuto para fazer os dois golos dos 'dragões'.

Confirmando o favoritismo com que partiam para este encontro, os ‘azuis e brancos’ assumiram rapidamente o controlo do jogo, impedindo a formação eborense, que, convém não esquecer, milita nos distritais, de progredir no campo.

O poderio ofensivo do conjunto de Sérgio Conceição - operou oito mudanças em relação ao clássico com o FC Porto - chegou ao minuto 21, com um remate à entrada da área de Aboubakar, a inaugurar o marcador. Nuno Laurentino, guarda-redes dos lusitanistas, nem teve tempo para reagir.

O avançado camaronês, que atravessa um excelente momento de forma, fez o 2-0 logo a seguir, de cabeça, após cruzamento do jovem Diogo Dalot, que esta sexta-feira fez a estreia absoluta pela equipa principal dos 'dragões'.

Em jogo está a passagem à quarta eliminatória da Taça de Portugal. Os ‘dragões’ estão a cumprir o seu primeiro jogo na prova-rainha visto que as formações da Primeira Liga só entram agora em ação.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.