Cova da Piedade, da II Liga, Farense, do Campeonato de Portugal, Moreirense Desportivo das Aves, da I Liga, são as equipas já apuradas para os quartos-de-final da Taça de Portugal.

O Santa Clara, da 2.ª Liga, foi afastado pelo Moreirense da Taça de Portugal. Depois de um jogo que terminou 2-2 nos 120 minutos, foi preciso recorrer aos penáltis onde os açorianos foram derrotados, perdendo por 6-5.

Os quatro golos foram marcados no tempo regulamentar. Osama Rashid e Thiago Santana marcaram para o Santa Clara, Tozé e Mohamed Abarhoune fizeram os golos dos de Moreira de Cónegos.

O Desportivo das Aves foi quem teve a tarefa mais fácil. Os comandados de Lito Vidigal golearam o União da Madeira por 5-1. Amilton foi a figura do encontro, com um hat-trick. Paulo Machado e Rodrigo Defendi fizeram os restantes tentos dos avenses. Flávio Silva fez o tento de honra dos madeirenses.

O Farense continua a surpreender na Taça de Portugal. Os algarvios eliminaram o Praiense dos Açores por 1-0, golo marcado por Fabrício Isidoro.

Antes, o Cova da Piedade tinha eliminado o Marítimo na Madeira, vencendo nas grandes penalidades.

*Artigo corrigido e atualizado

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.