Luís Brás confessou-se orgulhoso da prestação da equipa do Vilafranquense frente ao Sporting, apesar da goleada por 4-0 no jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal.

Para o treinador da formação ribatejana, a derrota foi, acima de tudo, uma "excelente lição". "A equipa saiu de cabeça erguida, respeitámos o jogo. Não deslustra perder 4-0 com o Sporting. É claro que estamos tristes", disse, realçando a importância do terceiro tento dos leões já em cima do intervalo: "O momento determinante é quando se dá o terceiro golo, em cima do intervalo. Depois, a equipa deu uma boa resposta no segundo período e isso deixa-me satisfeito face à 'décalage' entre as duas equipas. Se calhar há equipas da I Liga que vão perder por mais golos com o Sporting."

"Vamos concentrar-nos no nosso campeonato e olhar para este jogo como uma oportunidade que os meus jogadores tiveram para crescer imenso. Espero que tenham aproveitado isto. Não é todos os dias que se têm a oportunidade de jogar contra uma equipa como a do Sporting", sublinhou.

Confrontado com o impacto que uma goleada destas pode ter nos seus jogadores, Luís Brás relativizou: "Relativamente à componente técnica e tática, acho que levaram daqui uma excelente lição. Espero que interpretem desta forma para crescerem. Eu, enquanto treinador, cresci muito neste jogo".