O Sporting visita esta quarta-feira o terreno do Casa Pia, a partir das 20h45, em encontro dos oitavos de final da Taça de Portugal, e Rúben Amorim, treinador dos leões, já fez a antevisão ao encontro frente a uma equipa que conhece bem e onde se estreou como treinador principal.
O que espera do encontro
"Esperamos um jogo difícil. Uma equipa que joga no mesmo sistema de nós. Há pouco liderava a classificação, entre as equipas que podiam subir. Tiveram duas derrotas, é normal na Segunda Liga. Conheço bem o treinador, são dinâmicas muito idênticas, uma equipa que não tem nada a perder. É um campo característico. Temos de ser muito sérios. Se houve jogos que entrámos e que só os vencemos porque pensámos que os podíamos vencer. Aqui é um pouco ao contrário. Temos de entrar em campo sabendo que podemos perder. Se não formos intensos ou sérios, podemos não ultrapassar a eliminatória."
Esgaio disponível
"Talvez o Esgaio possa ter alta amanhã, creio que é o 11º dia. Se tiver alta, será mais uma opção. Mais um jogador que não teve sintomas, ainda bem, porque assim não perdeu a forma, ainda para mais sendo o Esgaio."
Regresso a uma casa que tão bem conhece
"É um local muito especial para mim. Foi onde comecei como treinador, mesmo sendo estagiário. Precisamos de ganhar. Se não ganharmos torna-se um pesadelo. Quero manter as boas recordações de Pina Manique. Temos essa obrigação. Estão lá pessoas que trabalharam na minha altura, está lá o presidente. Vou revê-los, mas eles sabem com o que vão contar...o que interessa é ganhar e seguir em frente na prova."
Possíveis mudanças na equipa
"Vamos mudar as características de acordo com o adversário e dar sangue fresco. Por mais que eles recuperem, é preciso jogadores frescos, com ainda mais fome, para darem uma energia extra à dinâmica defensiva e ofensiva. A força deste grupo é que toda a gente está preparada. Vamos pôr sangue fresco, mas com zero facilitismo. Vai jogar a melhor equipa para vencer o jogo, porque depois vamos dar dois dias de natal e depois vamos ter praticamente uma semana limpa, por isso não vamos ter poupanças."
Comentários