O treinador do Beira-Mar, Ulisses Morais, garantiu este sábado que não precisa de avisos e que quer vencer domingo o Arouca, da II Liga, para evitar surpresas nos oitavos-de-final da Taça de Portugal em futebol.

Em conferência de imprensa, o técnico dos aveirenses sublinhou: «Apesar do Arouca ter eliminado o Rio Ave, da I Liga, não precisávamos de nenhum aviso, porque conhecemos a competição e sabemos que as surpresas acontecem sempre».

Ulisses Morais acredita que «não há qualquer tipo de vantagem para equipas da I Liga», uma vez que «nas equipas de escalão inferior o fator da motivação está sempre presente».

O treinador dos aveirenses afirmou que a responsabilidade está repartida pelas duas formações e que este é «um jogo de 50/50», cabendo ao Beira-Mar «elevar essa percentagem para estar na próxima eliminatória».

Em relação ao adversário, o técnico destacou a «competência» do Arouca, afirmando é «uma equipa compacta, forte e determinada, e que, por isso, está bem classificada» (terceiro lugar na II Liga).

«Vão olhar para o jogo acreditando que têm forte possibilidade e de forma descomplexada, até porque jogam no seu relvado» destacou Ulisses Morais, ressalvando que espera «um confronto com grau de dificuldade elevado».

O treinador garantiu ainda que não vai «poupar» jogadores para a partida, uma vez que a mensagem que passa aos atletas é que «a equipa não pode achar que tem 11 titulares» e que «é através do rendimento e prestação que se escolhem os jogadores».

«Não podemos menosprezar qualquer competição em que estamos envolvidos» frisou Ulisses Morais, que acredita que «a experiência dos treinadores deve ajudar a fazer a diferença na eliminatória».

Apesar de garantir que não tem surpresas guardadas para a partida, o técnico concluiu: "O jogo é feito de um conjunto de habilidades, de ludibriar o adversário, fazendo parte ou não da estratégia de cada um".

O Beira-Mar vai deslocar-se ao reduto do Arouca, da II Liga, para disputar a passagem aos quartos-de-final da Taça de Portugal, numa partida marcada para domingo, às 14h00, e que vai contar com a arbitragem de Rui Silva (Vila Real).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.