Sete clubes da I Liga de futebol entram hoje em ação na terceira eliminatória da Taça de Portugal, que ainda não registou quaisquer ‘surpresas’ até ao momento.

O Paços de Ferreira visita a Académica, da II Liga, pelas 19:00, num dos jogos em destaque na tarde de domingo, que conta ainda com a ida do Belenenses aos Açores, para tentar levar de vencida o Santa Clara (16:00 em Lisboa).

O Tondela visita o Leixões pelas 15:00, no outro encontro entre equipas da I e II Ligas, com o Moreirense a visitar o Canelas, o Desportivo de Chaves a defrontar o Fátima, e o Boavista o Vilaverdense, em jogos entre primodivisionários e emblemas do Campeonato de Portugal.

Também o Rio Ave joga com uma equipa do terceiro escalão, em casa da Sanjoanense, enquanto o Vitória de Setúbal visita o Pinhalnovense, o Portimonense bate-se com o Moura e o Estoril Praia defronta o Farense, sendo que o lanterna-vermelha da I Liga, o Desportivo das Aves, visita o Vila Real, dos distritais, em jogos marcados para as 15:00.

O detentor do troféu e recordista de triunfos, o Benfica, venceu no sábado o Olhanense, do Campeonato de Portugal, por 1-0, e seguiu em frente, depois de Sporting, FC Porto, Sporting de Braga e Vitória de Guimarães, que não tiveram dificuldades em vencer adversários de divisões inferiores.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.