Além do FC Porto, detentor do título mas com a presença nos “oitavos” ainda por assegurar, do Sporting e do Vitória de Guimarães, que se qualificou com um triunfo em plena Luz (1-0), o sorteio conta ainda com outros seis clubes da Liga principal, três da Liga de Honra e quatro da II Divisão.

Sporting de Braga, líder da Liga, Belenenses, Rio Ave, Paços de Ferreira, Nacional e Naval 1.º de Maio são os restantes seis clubes do principal campeonato português.

Desportivo de Chaves, Beira-Mar e Freamunde representam a Liga de Honra, acompanhados pela formação de Oliveira de Azeméis - tal como o FC Porto, ainda por se qualificar -, enquanto Mafra, Pinhalnovense, Camacha e Aliados de Lordelo são os "resistentes" da II Divisão.

O sorteio dos oitavos-de-final está agendado para as 12:30, na sede da Federação Portuguesa de Futebol, e os jogos da ronda estão marcados para 19 e 21 de Janeiro de 2010.

FC Porto e Oliveirense discutem a última vaga nesta eliminatória a 2 de Janeiro de 2010, no Estádio Municipal de Águeda, às 20:00.

Clubes presentes no sorteio:

- Liga:

Belenenses
FC Porto a)
Nacional
Naval 1º de Maio
Paços de Ferreira
Rio Ave
Sporting
Sporting de Braga
Vitória de Guimarães

- Liga de Honra:

Beira-Mar
Desportivo de Chaves
Freamunde
Oliveirense a)

- II Divisão:

Mafra
Pinhalnovense
Camacha
Aliados de Lordelo

a) Com a qualificação para os oitavos-de-final ainda por garantir.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.