Rui Vitória não teme o Benfica. Em declarações ao programa "Bola Branca" da Rádio Renascença, o técnico dos vitorianos defende que é possível bater os encarnados na final da Taça de Portugal.

«Temos as nossas possibilidades de ganhar e sonhamos com isso. Vamos agarrar esta final com unhas e dentes. Isto é o terminar de uma época em beleza e queremos terminar com chave de ouro. Temos a nossa quota-parte de possibilidades de ganharmos e assumimos isso», afirmou à RR.

O treinador dos minhotos sabe que, para vencer, o Vitória de Guimarães tem de fazer um jogo quase perfeito e esperar pelos erros do adversário.

«Não basta querer, é irmos lá para dentro e fazermos as coisas bem, temos de olhar para o jogo de uma forma objetiva, perceber aquilo que o Benfica tem de bom, e tem muito, naturalmente, perceber quais são as pequenas falhas que possam existir e tentar explorá-las. E estarmos nós num dia bom. Não é todos os dias que se vai à final de uma Taça. Vale a pena aquilo que temos vindo a fazer», disse.

Benfica e V. Guimarães disputam este domingo a final da Taça de Portugal. O jogo está marcado para as 17h15, no Estádio Nacional.