Nem a chuva nem o frio assustaram os muitos adeptos que encheram o Estádio Municipal de Mondim de Basto, com as jogadas dos atletas de Mondinense e Torreense a serem sempre acompanhadas pelo som insistente dos bombos que nas bancadas incentivam a equipa da casa.

À volta do estádio, muitos adeptos subiram à encosta ou espreitaram pelas janelas das casas vizinhas para ver o jogo que colocou frente a frente equipas da III e da II divisão.

Mas, a diferença de escalões não assustou a equipa da casa, que marcou muito cedo, aos sete minutos, pelo médio Jonas, que concluiu uma assistência de Edson, aproveitando uma saída do guarda-redes adversário Tiago Alves.

Para inverter o resultado, o treinador do Torreense, Paulo Torres, começou a mexer cedo na sua equipa, com a entrada de Igor Sani e, um pouco mais tarde, de Fábio Santos, mas o jogo continuou equilibrado.

Na recta final da primeira parte, os ânimos aqueceram e o árbitro mostrou por três vezes o cartão amarelo em poucos minutos, expulsando ainda do campo o delegado do jogo pelo Mondinense, Luís Aradas, também por contestar uma decisão que cortou uma jogada de ataque da equipa da casa.

O sol brindou o arranque da segunda parte da partida, o que pareceu aquecer a motivação do Torreense, que, logo aos 48 minutos, empatou o jogo, com um golo de cabeça de Igor Sani, na sequência da marcação de um canto.

Embalado pelo som dos bombos e dos cânticos entoados sem cessar pelo público, o Mondinense continuou a atacar e a jogar de igual para igual contra o adversário, desperdiçando algumas oportunidades de golo, o que obrigou o embate a seguir para prolongamento.

Neste período, foi a equipa de Torres Vedras que mandou no jogo, obrigando o guarda-redes da equipa da casa, Carlos Filipe, a algumas grandes defesas.

Aos cinco minutos da segunda parte do prolongamento, o Torreense colocou-se na frente do marcador, com um golo de cabeça de José Inácio, e conseguiu segurar a vantagem até ao final, logrando o apuramento para a fase seguinte.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.