A presença de duas equipas portuguesas em Dublin, na final da Liga Europa de futebol, está a aumentar a procura de viagens, sobretudo a partir do Porto, “obrigando” à disponibilização de novos voos e programas de viagem.
O FC Porto e o Sporting de Braga vão ter cada um direito a 12.000 bilhetes para a final da Liga Europa de futebol, recebendo ainda uma parte da receita de bilheteiras do jogo de Dublin.
O avançado colombiano Falcao, do FC Porto, foi eleito o melhor jogador do mês de Abril da Liga portuguesa de futebol, numa lista dominada por jogadores dos “dragões”, anunciou hoje a Liga de clubes.
«O Benfica não pode ter na próxima época uma época igual a esta, sem dúvida alguma. Tem de ser bem analisado, todos nós sentimos pena, mas eu penso que há ciclos que terminam, com tudo, com técnicos enfim…», afirmou em declarações à Agência Lusa.
Dois dos indivíduos, residentes em Braga, foram detidos na Avenida do Estádio, nas imediações do recinto que acolheu o jogo da segunda mão das meias-finais, por distúrbios e agressões a agentes da autoridade.
Apesar de eliminado na quinta-feira, o Benfica será sempre o segundo clube português com os cofres mais recheados: 10,3 milhões (8,7 na Liga dos Campeões, mais 1,6 na Liga Europa).
O FC Porto defronta a 18 de Maio o Sporting de Braga na final da Liga Europa em Dublin e a 22 do mesmo mês com o Vitória de Guimarães para a Taça de Portugal no Jamor.
A cidade de Dublin, palco da final portuguesa da Liga Europa em futebol, é sinónimo de cultura, história, espaços verdes, festa, escritores e... cerveja, como sede de uma das bebidas mais conhecidas do mundo, a Guinness.
Os responsáveis da União Europeia de Futebol (UEFA) devem decidir hoje sobre os acontecimentos da primeira mão da meia-final da Liga dos Campeões entre Real Madrid e FC Barcelona, incluindo o comportamento do treinador português dos “merengues”, José Mourinho.
A chegada de duas equipas portuguesas à final da Liga Europa faz com que Portugal ascenda ao primeiro lugar do ranking UEFA no que diz respeito a esta temporada.
O segundo escalão do futebol profissional português tem um conjunto de orçamentos a rondar os 22,5 milhões de euros e uma média de 1,4 por cada dos 16 clubes, embora quatro emblemas tenham passado os dois milhões.
Por seu lado, o FC Porto bateu o longínquo máximo do Sporting: com os dois tentos de hoje, soma já 43 golos em 2010/2011, contra os 36 do Sporting em 1963/64, na caminhada rumo à vitória na Taça das Taças.
Domingos Paciência foi dado como o treinador preferido pelo novo presidente do Sporting, Godinho Lopes, na última campanha para os órgãos sociais dos "leões".
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.