Taça Libertadores, Brasileirão...e Google. O Flamengo de Jorge Jesus foi mesmo ' rei' em 2019. Em jeito de 'balanço' do ano, a Google anunciou o top de palavras mais pesquisadas ao longo do ano que agora termina e são muitos os nomes e temas ligados ao desporto a surgirem na lista, com o Flamengo, de Jorge Jesus, a figurar entre os 'assuntos' mais procurados a nível nacional.

De acordo com o estudo "O Ano em Pesquisa", agora revelado pela Google, a nível geral em Portugal a formação carioca surge no segundo lugar, apenas atrás do nome do ator Ângelo Rodrigues. Um resultado ao qual não é, de todo, indiferente o facto de Jorge Jesus ter assumido o leme do 'Fla' em julho último, figurando o técnico no topo dos tópicos relacionados nas pesquisas feitas com o nome do clube.

O auge da 'curiosidade' sobre os 'rubro-negros' do Rio de Janeiro deu-se, naturalmente, em finais de Novembro, por altura das conquistas do campeonato brasileiro e da mais importante prova de clubes da América do Sul.

As imagens arrepiantes da festa do Flamengo no Rio de Janeiro
As imagens arrepiantes da festa do Flamengo no Rio de Janeiro
Ver artigo

Ainda a nível nacional, no que ao desporto diz respeito, outro nome salta à vista: o jovem João Félix, transferido a meio do ano do Benfica para o Atlético Madrid por 126 milhões de euros, surge no 5º lugar dos nomes mais pesquisados. No 'top 10' figuram ainda Bruno Fernandes (6º) e André Gomes (7º). No que toca ais nomes internacionais mais procurados por portugueses, há dois desportistas no top: o malogrado Emiliano Sala e Iker Casillas.

E no que toca a pesquisas globais, em termos internacionais, o desporto também merece destaque: o assunto mais pesquisado foi o jogo de críquete entre a Índia e África do Sul, do campeonato do mundo da modalidade, e no terceiro posto figura a Copa América em futebol, que foi mesmo o tema mais procurado a nível internacional no que a notícias diz respeito.

Quanto a pessoas mais 'pesquisados' a nível global, de acordo com os resultados agora apresentados pela Google o nome mais procurado foi também de um desportista, o jogador de futebol americano Antonio Brown, logo seguido pelo futebolista brasileiro Neymar.

Pesquisas mais populares em Portugal em 2019 (segundo estudo "O Ano em Pesquisa" da Google

Ano em Pesquisa 2019
Ano em Pesquisa 2019 créditos: Google

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.