Portugal somou a segunda vitória no ténis masculino. Na segunda jornada do torneio, a formação lusitana não deu hipóteses a Cabo Verde e venceu por 3-0, ganhando os dois encontros de singulares e o de par. O Brasil também derrotou Angola por 3-0.

No primeiro jogo disputado esta manhã, Eduardo Paulo bateu o cabo-verdiano Leano Neves por 2-0, com 6-1 e 6-2 nos parciais. A seguir foi a vez do crioulo Igor Almeida ser derrotado por José Maria Moya também por 2-0, com 6-2 e 6-0 nos paricias.

Em pares Portugal voltou a vencer Cabo Verde. Eduardo Paulo e Bernardo Lemos bateram Igor Almeida e Leano Neves por 6-0 e 6-1. Apesar de Cabo Verde ter mostrado não estar muito longe de Portugal a nível técnico, no aspeto físico a diferença foi notória em todos os jogos. Os jovens portugueses, mais experientes, foram tirando partido do cansaço mas também de alguma falta de ritmo competitivo dos cabo-verdianos que apenas conseguiram dar alguma luta nos primeiros sets

No outro encontro da manhã, o Brasil entrou em cena e bateu Angola também por 3-0. Filipe Fonseca venceu Eduardo Morais no primeiro encontro por 2-0 (6-1-e 6-2), enquanto que no segundo jogo da manhã o brasileiro Silas Cerqueira derrotou Fernando André por 6-0 e 6-1. Em pares, nova vitória canarinha por 2-0. A dupla Carlos Neto e Filipe Fonseca bateu o par angolano formado por Eduardo Morais e Afonso Dieno por 2-0, com duplo 6-2.

À tarde estas quatro seleções voltam a encontrar-se, agora em femininos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.