O diretor das seleções nacionais de formação da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Pedro Pauleta, considerou hoje um privilégio para Portugal estar presente nos Jogos Olímpicos Rio2016, em que o objetivo é passar a fase de grupos.
“Já há algum tempo que não participávamos nos Jogos Olímpicos, que é uma competição muito importante e que nós definimos, desde o início, querer estar presentes”, disse Pauleta, que fez à FPF a antevisão do sorteio do torneio de futebol do Rio2016.
Pedro Pauleta considerou que as expetativas em torno da participação lusa no Rio2016 são boas e, independentemente dos grupos que o sorteio da primeira fase ditar na quinta-feira, Portugal vai encontrar grandes seleções.
“O objetivo é sempre ganhar o próximo jogo. Sabemos que passar a primeira fase é o primeiro objetivo, pois só isso é que nos dá a oportunidade de nos podermos concentrar em mais alguma coisa. Vamos jogo a jogo, mas o objetivo é passar a primeira fase”, explicou.
Pedro Pauleta realçou o êxito alcançado por Portugal na qualificação para as fases finais nos variados escalões - sub-17, sub-19, seleção olímpica e seleção principal -, e recordou que esse êxito no futebol é transversal ao futsal, que terça-feira garantiu a presença no Mundial2016 da Colômbia.
“Vamos estar em todas as competições possíveis. Nos europeus de Sub-17 e Sub-19, no Jogos Olímpicos e no Europeu2016 de França com a seleção principal, Não esquecendo a seleção de futsal que vai estar no Mundial. É muito bom para nós”, afirmou Pauleta.
Ainda de acordo com o diretor das seleções nacionais de formação da FPF, “só Portugal e a Alemanha é que estão qualificados para todas as fases finais destas competições, pelo que diz bem da dificuldade em estar presente em todas as frentes”.
“Temos feito um trabalho excelente no acompanhamento dos sub-17 e sub-19 e temos muitas esperanças nas respetivas participações nos Europeus, tal como na olímpicas e na seleção principal”, acrescentou Pedro Pauleta.
Comentários