A seleção portuguesa de sub-20 venceu hoje a Hungria por 31-30, na terceira jornada do Grupo D do Europeu de andebol, somando a terceira vitória que lhe garante o apuramento para o ‘Main Round’ no primeiro lugar.
Em Celje, na Eslovénia, a equipa das ‘quinas’ não entrou bem na partida, ao sofrer um parcial de 2-0, que deu a Hungria a possibilidade de gerir a partida na frente do marcador, e só conseguiu empatar pela primeira vez a seis golos, e depois a nove, saindo para o intervalo a perder por 13-12.
No segundo tempo, Portugal entrou determinado em conquistar a vitória e conseguiu passar para o comando e distanciar-se (20-17), mas os magiares responderam e voltaram a igualar.
As duas equipas forma, depois, alternando-se no comando do marcador, com Portugal a acabar por prevalecer por 31-30, com um golo nos instantes finais.
Diogo Silva voltou a ser o melhor marcador da seleção portuguesa, com sete golos.
Portugal, que já tinha batido França (32-28) e Dinamarca (31-29), terminou a fase de grupos com o pleno de três vitórias, no Grupo D, à semelhança do que conseguiram Eslovénia, no Grupo B, e Espanha, no Grupo C.
No final do jogo, o selecionador português, Nuno Santos, reconheceu que Portugal não esteve a seu melhor nível: “É difícil motivar quando o jogo, tecnicamente, não conta, especialmente para os dois, porque a Hungria já era o último classificado do grupo. Mas, a nossa experiência, contribuiu para a conquista desta vitória, a terceira desta fase de Grupos”.
Em relação à participação no ‘Main Round’, Nuno Santos está otimista: “Já conquistámos o apuramento para o Mundial, que era o nosso primeiro objetivo, agora vamos continuar a procurar ganhar. Com uma vitória, podemos estar praticamente apurados para as meias-finais. Há uma nova meta a atingir e tudo vamos fazer para ganhar”.
Portugal volta a entrar em ação na terça-feira, a partir das 14:00, para enfrentar a Espanha, no primeiro encontro do ‘Main Round’.
Comentários