As seleções masculina e feminina de andebol de Cabo Verde deslocam-se hoje a Dakar, Senegal, onde de 13 a 15 jogam o torneio da Zona II de qualificação para os Jogos Africanos de Congo Brazzaville.
Depois de recebidos terça-feira pelo Chefe do Governo, José Maria Neves, a caravana cabo-verdiana recebe na manhã de hoje os cumprimentos do edil da Câmara Municipal da Praia, Ulisses Correia e Silva, nos Paços do Concelho, no Plateau.
A seleção masculina está a ser orientada pelo português Ricardo Rocha, técnico que está a ser coadjuvado pelos treinadores cabo-verdianos Leonel Martins e Nelson Martins de Jesus, enquanto Pedro Ferreira e Jean Pierre Spencer comandam a seleção feminina.
As duas equipas técnicas reforçaram o plantel com atletas que militam em clubes portugueses como o Benfica, Sporting, FC Porto e os Belenenses (masculinos), enquanto a seleção feminina conta com reforços que vieram do clube “Assomada”, de Portugal.
A participação de Cabo Verde nesta competição, segundo o presidente da Federação Cabo-verdiana de Andebol, José Eduardo dos Santos, está avaliada em quatro milhões de escudos.
Cabo Verde volta, assim, a ter seleções de andebol principal, após quatro anos de ausência nos palcos internacionais desta modalidade.
Comentários