O ABC vai contar sábado, frente ao FAP dos Camarões, com os serviços do "reforço" Telma Lima, para melhorar a sua prestação na 35ª edição do Campeonato Africano dos Clubes Campeões de Andebol, que decorre em Marraquexe (Marrocos).

A central, de 29 anos e que afigura-se como referência deste clube da capital cabo-verdiana, estuda Ciência de Comunicação na Universidade Autónoma de Lisboa (Portugal), juntou-se hoje à equipa em Marraquexe, devendo estrear-se, no sábado, em jogo da segunda jornada e do Grupo B desta prova máxima de clubes femininos a nível africano.

Formada na escola do Batuque Futebol Clube (São Vicente), Telma começou a jogar andebol aos 17 anos com o número 10 e, aos 25 anos, integrou a primeira seleção cabo-verdiana depois de transferir-se para a Cidade da Praia, onde conquistou dois campeonatos de Cabo Verde com as cores do ABC.

Além de Telma Lima, o ABC está reforçado em Marraquexe com duas atletas da equipa júnior do 1º de Agosto de Angola: trata-se de Liliane Venâncio, que inclusive estreou-se na derrota 40-18 ante o 1º de Agosto e a guarda-redes Helena Sousa, que ainda não jogou.

O ABC volta a competir, sábado às 10h00 locais (08h00 em Cabo Verde), desta feita a contar para a segunda jornada, com a equipa de FAP dos Camarões, e termina a sua prestação na fase de grupo, na segunda-feira frente, frente ao Progresso de Sambizanga (Angola).