Por outro lado, todas as equipas que atuam no campeonato, sempre que são sorteadas com uma equipa de um escalão inferior, jogam na condição de visitantes.
A seleção gaulesa garantiu a qualificação para a fase principal da prova, que terá lugar em Debrecen, na Hungria, na qual será acompanhada pela Espanha ou pela Polónia, que se defrontam na segunda-feira.
A seleção lusa está a disputar o Campeonato da Europa pela segunda vez, depois de estreia em 2008, e defronta na derradeira ronda a França, numa fase em que passam os dois primeiros de cada ‘poule’, pelo que a tarefa do conjunto luso afigura-se muito difícil.
As polacas perderam por 35-22 ante a França, no arranque da competição, e Portugal quererá aproveitar essa fragilidade para “resolver melhor” alguns aspetos que deixaram mal o conjunto na estreia.
A seleção lusa está a disputar o Campeonato da Europa pela segunda vez, depois de estreia em 2008, defrontando nas partidas seguintes a Polónia e a França, com os dois primeiros de cada ‘poule’ a apurarem-se para a ronda principal.
Portugal, que tinha sido 16.º classificado em 2008, no Montenegro, na sua única participação até hoje em fases finais, apurou-se para o Campeonato da Europa após o inédito alargamento para 24 equipas.
Portugal apurou-se para o Campeonato da Europa após o inédito alargamento para 24 equipas, sendo o terceiro melhor classificado no conjunto dos terceiros classificados da fase de qualificação.
Exatamente a meio da fase de grupos, os leões estão atualmente em lugar de playoff, mas com ambições mais altas. Para lá chegar os comandados de Ricardo Costa terão de enfrentar adversários de peso.
Com uma jornada ainda por disputar na fase de grupos, dragões garantiram desde já apuramento mesmo perdendo na Alemanha, tal como as águias, que somaram a quinta vitória em cinco jogos.
No domingo, as equipas voltam a defrontar-se em Escópia, para a decisão da eliminatória da prova que é a terceira da hierarquia do andebol feminino europeu.
Depois de terem garantido uma vantagem de três golos no primeiro embate com o Üsküdar (28-25), as insulares não deram chances às adversárias e carimbaram o bilhete para os oitavos de final da terceira da hierarquia do andebol feminino europeu.
O jogador leonino e a húngara Petra Simon arrecadaram a distinção de melhores jovens andebolistas a atuar na Europa, pela Federação Europeia de Andebol.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.