O Conselho da Federação Internacional de Andebol (IHF) atribuiu a organização dos torneios a Espanha, Alemanha e Hungria, em pavilhões com capacidade superior a 6.000 espetadores, detalhou a IHF.
O pivô vestiu também as cores dos suecos Soder, Skanela IF, IFK Tumba, IK Savehof, dos noruegueses IL Runar e Haslum HK, e dos suíços Kadetten Schaffhausen.
O jogador de 19 anos formado nos ‘dragões’ tinha feito 15 jogos e 52 golos no emblema galego, numa temporada em que mereceu a confiança do selecionador Paulo Jorge Pereira para o Europeu deste mês.
Hoje, nas provas que decorreram em Pombal e em Braga, o Sporting ganhou 18 em 26 competições, mostrando-se ainda mais dominador do que o Benfica tinha sido, no sábado.
Remili, decisivo nos jogos da meia-final e final, reforçou que os franceses atravessaram o Reno "para ganhar", mantendo o espírito para os Jogos Olímpicos, que Paris vai organizar no verão.
A França é a nova campeã da Europa de andebol, triunfando hoje em Colónia no 'choque de titãs' sobre a Dinamarca, com a final a só ser resolvida após prolongamento.
Na final de Colónia, em que a França triunfou sobre a Dinamarca por 33-31, após prolongamento, Gidsel marcou por oito vezes, falhando por muito pouco o objetivo de ultrapassar Martim Costa.
As duas primeiras equipas de cada ‘poule’ são apuradas para Paris2024, com Portugal a procurar repetir a presença conseguida em Tóquio2020 no torneio, marcado para decorrer de 14 a 17 de março.
Os dinamarqueses, atuais tricampeões do mundo, só perderam um jogo nesta campanha, frente à Eslovénia, quando estavam garantidos de ganhar o seu grupo da ronda principal.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.