Na 'main round', Portugal, que arranca sem qualquer ponto, vai defrontar na quarta-feira, em jogo da primeira jornada desta fase, a Noruega, que concluiu hoje o Grupo D na segunda posição.
Com sangue novo e algumas baixas de peso, Portugal entrou a vencer no Europeu de andebol e pode continuar a sonhar com uma segunda presença nos Jogos Olímpicos. O presidente da Federação assume a ambição, mas com cautela.
Os tricampeões mundiais sentiram alguma dificuldade na primeira parte do encontro, que chegou ao intervalo com uma igualdade a 9-9, mas puxaram dos galões de favoritos ao apuramento e ao título no segundo tempo, para se destacarem e fechar com 23-14.
A seleção nacional abriu a sua campanha na fase final do Campeonato da Europa de Andebol com uma vitória por 31-24 sobre a Grécia. Os gregos ainda assustaram, no arranque do segundo tempo, mas Portugal acabou por confirmar a sua superioridade.
O presidente da federação helénica de andebol adiantou que só depois de o jogo com Portugal é que poderá traçar com mais exatidão as expectativas para o Euro2024.
Paulo Pereira considerou que com a lesão de Daymaro Salina a seleção perdeu “o rei dos guerreiros”, mas que ainda tem muitos para lutar pelo objetivo de passar à ‘main round'.
Portugal, que integra o Grupo F do Euro2024, juntamente com a Dinamarca, República Checa e Grécia, volta a defrontar no sábado a Alemanha, em Kiel, pelas 18:00 locais (17:00 em Lisboa).
Entre 11 e 15 de janeiro, os lusos competem em Munique, integrando o Grupo F, no qual defrontam Grécia (11), República Checa (13) e a tricampeã do mundo Dinamarca (15).
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.