Portugal defronta na sexta-feira a anfitriã Roménia, pelas 17:30, e encerra a sua participação no Carpathian Trophy no sábado frente à Suíça, pelas 13:00.
Benfica e ABC/UMinho perderam hoje os seus jogos da Liga Europeia de andebol, com os minhotos a ficarem pelo caminho e os 'encarnados' praticamente eliminados da competição, a duas jornadas do fim da fase de grupos.
O triunfo permite ao FC Porto chegar aos 33 pontos na classificação, mantendo o segundo lugar, a três do líder, o Sporting, mas agora com mais cinco do que o Benfica, terceiro classificado, depois de no sábado os leões terem triunfado na casa das águias.
A jogar em casa, a formação portuguesa, bicampeã nacional, somou o segundo triunfo frente às atuais líderes do campeonato das Ilhas Faroé, numa partida em que chegou ao intervalo a vencer por 18-11.
Portugal acabou por alcançar um triunfo tangencial por 33-32, que lhe permitiu terminar a sua participação no Kempa Trophy 2023 na segunda posição, atrás da vencedora seleção da Áustria.
A participação de Portugal no Kempa Trophy está inserida na preparação para o Euro2024, a decorrer em janeiro do próximo ano na Alemanha, no qual a seleção lusa integra o Grupo F, juntamente com a Dinamarca, Republica Checa e Grécia.
Em paralelo, o Auditório do Museu do Cante vai receber, durante estes dias, o Seminário de Andebol – Cidade de Serpa, organizado pela Federação de Andebol de Portugal e pela Associação de Andebol do Algarve.
A jogar no seu pavilhão, a equipa 'encarnada' bateu o Kristianstad, da Suécia, por 36-33. Ao mesmo tempo, o Sporting esteve perto de ganhar, na Roménia, ao Constanta, mas fraquejou no final e saiu derrotado por 29-28.
O Sporting informou ainda que Eduardo Almeida, jovem pivô leonino, vai fazer o percurso inverso e representar o Póvoa AC a título de empréstimo até ao final da temporada.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.