Após duas jornadas, Portugal ocupa o terceiro lugar, à frente da Finlândia, ambas ainda sem qualquer ponto, num grupo liderado pelos Países baixos e a Chéquia, com quatro e em zona de qualificação direta.
Portugal perdeu hoje por 38-27 na deslocação aos Países Baixos, para o seu primeiro jogo no Grupo 3 de qualificação para o Campeonato da Europa feminino de andebol.
Portugal defronta na quinta-feira os Países Baixos, em Almere, a partir das 19:30 locais, recebendo a República Checa no domingo, às 15:00, no Pavilhão Multiusos de Paredes, nas primeiras rondas da fase de apuramento.
Pedro Oliveira destacou-se no FC Porto pelos sete golos marcados, alguns fruto de uma técnica apurada na finalização, e o lateral esquerdo encarnado Petar Djordjic apontou também sete golos, a maioria deles de livre de metros.
Na noite de quarta-feira, frente ao FC Gaia, é possível ver nas imagens da transmissão da partida pelo menos três adeptos a entrarem no recinto, que acabaram depois por ser retirados.
A partida acabou por ser interrompida durante vários minutos, ainda foi retomada para se disputarem os segundos em falta na primeira parte, mas na segunda parte, a partida já não reiniciou.
Leandro Alves, 'team-manager' do andebol encarnado terá feito chegar dinheiro a jogadores sem conhecimento do clube encarnado, prometendo também extras não comparticipados.
As campeãs nacionais, que na última edição da Taça Europeia alcançaram os oitavos de final, impuseram o seu jogo frente às vice-campeãs austríacas e, sem surpresas, atingiram o intervalo a vencer por 14 golos de diferença (23-9).
Na formação nacional destacou-se Sara Pinho, com 20 golos, revelando um invulgar nível de eficácia de 100 por cento, seguindo-se Daniela Mendes, com 10.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.