Os dinamarqueses, atuais tricampeões do mundo, só perderam um jogo nesta campanha, frente à Eslovénia, quando estavam garantidos de ganhar o seu grupo da ronda principal.
Em 2022, a seleção cabo-verdiana de andebol sagrou-se vice-campeã africana da modalidade, após perder com o Egito por 37-25 na final da 25.ª edição da CAN.
A Eslovénia garantiu igualmente uma vaga no torneio pré-olímpico para Paris2024, com Portugal a ter de esperar pelo fecho do Grupo I para saber se terá ainda hipóteses.
Portugal, que marca presença pela oitava vez na fase final de um Europeu, terceira seguida, qualificou-se pela terceira vez para o ‘main round’ (2002, 2020 e 2024), sendo que o melhor resultado é o sexto posto alcançado há quatro anos.
Heróis do Mar dependem apenas de si para melhorar no Euro2024 de andebol o histórico sexto lugar alcançado em 2020, bem como conquistar uma vaga para os torneios pré-olímpicos rumo a Paris2024.
Derrota diante dos atuais campeões europeus, após vitórias diante de Noruega e Eslovénia, não compromete o grande objetivo da seleção nacional para este europeu.
Caso vença, resultado que também é a chave para a definição do torneio pré-olímpico rumo a Paris2024, Portugal passa a somar seis pontos, com uma jornada por disputar.
“É uma seleção que tem feito uma renovação tranquila. Há jovens, há menos jovens, há menos experientes e mais experientes, mas conseguiram ter um espírito de equipa e estou certo que continuarão a dar muitas alegrias aos adeptos de andebol em Portugal”, disse Miguel Laranjeiro.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.