Equipa lusa irá disputar os jogos para atribuição da classificação do quinto ao oitavo lugares, tendo como adversário a seleção que perder o jogo entre Hungria e Croácia.
O dinamarquês, que recentemente ajudou o Magdeburgo a conquistar a Liga dos Campeões, chega aos ‘encarnados’ para colmatar a saída do guarda-redes espanhol Sergei Hernández.
A primeira ronda da fase de grupos está marcada para 13 ou 14 de setembro, mas o calendário definitivo da Liga dos Campeões só será divulgado pela Federação Europeia de Andebol.
Portugal encerra na segunda-feira a participação na Ronda Principal do Mundial de 2023 e pode fazê-lo já na condição de apurado para os quartos de final, num encontro com as Ilhas Faroé que serviria para decidir o vencedor do Grupo II.
Quartas no Europeu da Nazaré, as comandadas de Agustín Rodriguez acabam em sexto, entre oito equipas qualificadas, e preparam agora a participação nos Jogos Mundiais de praia, em Bali, em agosto.
A seleção nacional, que está a disputar pela 11.ª vez o maior torneio mundial do escalão, subiu uma vez ao pódio, em 1995, na Argentina, quando terminou em terceiro lugar.
A seleção feminina, quarta no Europeu da Nazaré, tal como a equipa masculina, só poderá ambicionar ao quinto lugar, já que foi derrotada pela Dinamarca, por 2-0, pelos parciais de 23-14 e 25-22.
A formação lidera pelo espanhol Agustin Rodríguez vai encontrar a Dinamarca nos quartos de final, nos quais um triunfo vale a ida às meias-finais e a disputa das medalhas.
“O balanço é positivo. Do primeiro para o segundo encontro crescemos. Com boas partes, decididas nos pequenos pormenores. Fizemos duas excelentes partes frente à Croácia, que me parece a equipa mais forte deste evento”, congratulou-se o selecionador Paulo Félix.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.