Após o triunfo sobre o Fredericia HK, da Dinamarca, na Liga dos Campeões, o Sporting virou agulhas para o campeonato, vencendo o rival Benfica, em casa, novamente por 16 golos.
Portugal participou pela primeira vez na variante de quatro jogadores (ACR4) do Mundial de cadeira de rodas, depois dos títulos europeus e mundiais conquistados em 2022, em Leiria, na variante de seis (ACR6)
Vencedora invicta do Grupo B, com três triunfos, a seleção portuguesa era encarada como favorita para o jogo dos quartos de final com a França, quarta classificada do A, mas os gauleses acabaram por ser mais felizes no desempate.
Depois de uma temporada em que dominaram por completo o panorama do andebol nacional, o Sporting arranca esta quarta-feira a sua campanha na Liga dos Campeões, na tentativa de mostrar também além-fronteiras a sua qualidade.
O primeiro colocado de cada grupo apura-se diretamente para os quartos de final da prova, enquanto os segundos e terceiros disputam um play-off a duas mãos de acesso aos quartos de final.
Ogonovszky fez três golos, quase de ‘rajada’, e o encontro atingiu os 13 minutos empatado a cinco golos, mas já com o Elche a sentir visíveis dificuldades perante à forte defesa do Bera Bera.
A Supertaça Ibérica teve a primeira edição em Málaga, em 2022, e a segunda em Viana do Castelo, em 2023, entre os campeões ibéricos e os vencedores ou finalistas das Taças.
O clube ‘leonino’ passa a somar cinco Supertaças, menos três do que o recordista FC Porto (oito) e menos duas face ao Benfica e aos minhotos, ambos com sete.
Na ronda intermédia, para definição de lugares a partir do nono, a Seleção Nacional venceu a República Checa, as Ilhas Faroé e a França, e hoje voltou a defrontar a Eslovénia, com quem já tinha perdido no jogo inaugural desta fase.
Na primeira etapa, no Brasil, Portugal foi quarto em femininos, estando ausente no masculino, tendo as seleções voltado hoje à competição após o Campeonato do Mundo.
A lateral direita, de 26 anos, esteve no Benfica entre 2019 e 2022, rumando depois ao Madeira SAD, e volta “mais madura” e determinada a ajudar o clube a cumprir os objetivos para 2024/25.
Na ‘poule’ A, a Alemanha seguiu os passos dos dinamarqueses e noruegueses, somando novo triunfo, agora diante do Japão (37-26), a equipa teoricamente mais fraca do grupo.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.