Com Swiatek pelo caminho, será Gauff a defrontar a líder do ranking Aryna Sabalenka, que, na véspera, já tinha garantido o lugar nas meias-finais, como vencedora do Grupo Roxo.
Avançam para a fase final os vencedores dos oito grupos mais os quatro melhores segundos classificados, que se juntam aos quatro organizadores, República Checa, Alemanha, Grécia e Itália.
Pela primeira vez desde 2001, nenhum dos membros do denominado ‘Big 3’, constituído por Roger Federer, Rafael Nadal e Djokovic, estará presente na competição que reúne os melhores de cada ano.
Queta voltou a ser aposta no cinco inicial dos campeões, conseguindo 14 pontos, seis em 11 nos lançamentos de campo e dois em quatro nos lances livres, oito ressaltos, cinco dos quais ofensivos (melhor da equipa) e dois desarmes de lançamento.
A seleção portuguesa de andebol começa na quinta-feira e termina em maio de 2025 o Grupo 8 da fase de qualificação para o Euro2026, que decorre de 15 de janeiro a 01 de fevereiro de 2026.
A seleção portuguesa de andebol vai disputar o Grupo E da fase final do Mundial2025, com Estados Unidos, Brasil e Noruega, entre 14 de janeiro e 2 de fevereiro.
A seleção lusa prepara a fase de apuramento para o Euro2026, integrando o Grupo 7, no qual vai defrontar Andorra, Países Baixos e Macedónia do Norte na Ronda Principal de Qualificação, que principia em dezembro.
Caso nenhum dos candidatos obtenha 50% dos votos dos delegados presentes, haverá uma segunda volta, entre as 17:30 e as 18:30, para decidir o vencedor.
Na meia-final, Cabral e Bollipalli sabem que vão defrontar dois franceses, que vão sair do confronto entre as duplas Manuel Guinard/Gregoire Jacq e Pierre-Hugues Herbert/ Albano Olivetti.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.